Curso de Estética – Graduação Técnica 2022

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição que é certificada pelo MEC e inclui a grade do sistema educacional do Brail há 72 anos. É uma instituição que oferece ensino de qualidade. No SENAC você não irá encontrar problemas para encontrar o curso que deseja.

A grande maioria das pessoas atualmente precisam se capacitar e se aperfeiçoar, caso pretenda ocupar um lugar melhor no mercado de trabalho. Existem uma gama de empresas em parceria com o Senac e quando precisam de algum profissional especializado, vão direto ao mesmo pois sabem que lá irá encontrar os melhores.

Os cursos como já se pode imaginar dão o atestado de conclusão de curso, caso você seja aprovado até o final, e consequentemente pode vir a abrir várias portas para sua carreira! Saiba que, o Senac oferece gratuidade em cursos, basta você se encaixar em alguns pré-requisitos. Você não irá se arrepender em conferir!

Como fazer Inscrição a distância do Curso de Estética

O docente do curso de estética ensina a seus aprendizes técnicas e processos da área em diversas funções, como o rosto e o corpo, fazendo uma avaliação completa da condição da pele do seu cliente/paciente. As aulas são práticas práticas e aplicam acontecimentos que podem vir a ocorrem no cotidiano do trabalho desse profissional.

O que torna uma vantagem fazer esse ou qualquer outro curso do SENAC é que tudo fica um pouco mais fácil na hora de encontrar um emprego logo que o curso for finalizado. Então procure se informar melhor sobre como fazer a inscrição para qualquer curso do Senac, não é só estética que é um ótimo curso, todos são.

Curso de Estética

Para efetuar a inscrição basta acessar o site do Senac do seu estado e clicar nas seguintes escolhas: Bem Estar ou Beleza. Salientando que, caso a renda de sua família for de até dois salários mínimos, você pode concorrer a uma vaga pelo Programa Senac de Gratuidade – PSG, ou seja, não pagar pelo curso.

A carga horária do curso fica em média de 1,3 mil horas de aulas e dispõe dos conteúdos abaixo:

  • Praticar tarefas da administração da profissão;
  • Estruturar o local de trabalho;
  • Realizar procedimentos de beleza;
  • Fazer escalas de cosméticos.
Segundo dados do SINE (Sistema Nacional de Emprego), um técnico em estética recebe um salário em média de R$ 1.842,52. Esse valor pode chegar ao valor de R$ 2.928,83. O destaque desse ramo é a crescente presença da mulher no mercado tendo o publico masculino como consumidor, além da ampliação do mercado, procura por métodos menos ofensivo e a elevação da perspectiva de vida.

Leia mais sobre outros Cursos:

Detalhes do Curso Estética SENAC

Com carga horária em média de 1.200 horas, o curso tem como objetivo deixar o aluno apto para fazer avaliações da condição da pele do seu paciente, além de fazer a seleção e execução de procedimentos estéticos tanto faciais quanto corporais. Além disso, também é função do professor deixar o aluno pronto para ter seu próprio negócio na área.

O curso não ensina só a como realizar os procedimentos estéticos e outras técnicas. Ele, como os demais cursos do SENAC, também ensina a aos alunos como gerir seu negócio no ramo da beleza. Esse é o diferencial da instituição. Os conteúdos consideram as atualizações e tendências do mercado.

Curso de Estética

Dessa forma os aprendizes aprendem a gerir e atuar na administração de espaços de beleza, gerenciando os custos e planejando os orçamentos disponíveis, assim como determinar uma relação entre quem fornece o serviço e o cliente.

Conclusão

O Senac tem várias sedes no país que oferecem o curso de Estética. Caso você já tenha trabalho no ramo e quer se aperfeiçoar, essa é a sua chance, ainda mais nos dias de hoje que o mercado está tão aquecido.

Eu e você sabemos o quanto está difícil de encontrar um emprego hoje em dia, então pense que você precisa de uma qualificação para conseguir se sobresair nas oportunidades. Com o curso de estética Senac, você pode conseguir tudo o que precisa!

advertising

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *