Curso Livre Camareira – Cursos Livres Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso de Camareira com a finalidade de preencher as inúmeras vagas existentes no setor hoteleiro, e inclusive encontra-se entre os cursos mais procurados por aquelas pessoas que desejam adentrar o mercado de trabalho com facilidade e obter bons rendimentos, uma vez que boa parte dos alunos formados pela instituição, já saem com algumas indicações de lugares que estão demandando esse tipo de profissional.

A carreira de camareira está entre as profissões mais requisitadas, principalmente em função do aquecimento do ramo de hotelaria no Brasil, o que exige a contratação de pessoas que sejam devidamente formadas para trabalharem em hotéis de todo o país, prestando serviços de atendimento e organização com excelência.

Se você possui afinidade por esta área de atuação profissional, leia o artigo até o final, pois hoje iremos lhe passar maiores informações, para que você possa conhecer melhor o curso de Camareira do Senac, bem como, ficar por dentro de quais serão os procedimentos necessários para inscrever-se via site do Senac.

Confira e não deixe passar essa oportunidade de adentrar em uma das áreas que mais empregam em nosso país!

Carreira de Camareira no Brasil

A profissão de camareira encontra-se atualmente entre as que mais empregam no país e é uma das mais essenciais para o bom funcionamento de um hotel, isso porque são essas profissionais que ficam encarregadas de fazerem a limpeza dos quartos dos hotéis, troca de roupa de cama, conferência do consumo de alimentos e bebidas do frigobar e também trabalham na limpeza das demais áreas de um hotel.

curso de camareira senac

Quem tem formação em camareira pelo Senac, pode vir a receber uma remuneração mensal na rede hoteleira que gira em torno de R$ 1.000 à 2.000 reais, dependendo do hotel em que for trabalhar. Quanto maior o porte do hotel, maior é o salário.

O que vou aprender no curso de Camareira do Senac?

Ao ingressar no curso de camareira do Senac, você irá cursar uma carga horária de 203 horas de aula e terá contato com as seguintes aprendizagens:

  • Carreira Profissional no Turismo;
  • Promoção do Trabalho em Equipe;
  • Atendimento ao Cliente Interno e Externo;
  • Segurança na Governança;
  • Processo de Trabalho da Camareira;
  • Princípios de Economia Doméstica.

Detalhes para Inscrição no Curso de Camareira do Senac

Para inscrever-se junto ao curso de camareira do Senac, primeiro você precisa certificar-se de preencher os seguintes pré-requisitos estabelecidos pela instituição:

  • Ter idade mínima de 15 anos de idade completos até a data da matrícula no polo Senac de sua escolha;
  • Possuir Ensino Fundamental I Completo e saber ler, escrever e fazer as 4 operações matemáticas.

Passo a passo para inscrição:

  1.  Acesse o site oficial do Senac pertencente ao seu estado.
  2.  Ao adentrar no site, procure informações com relação aos CURSOS LIVRES disponibilizados pela instituição.
  3.  Na sequência será aberta uma janela com os cursos disponíveis dentro da área de cursos livres. Escolha a opção Camareira.
  4.  Confira as instruções presentes com relação ao curso. Se estiver se acordo, clique na opção de INSCRIÇÃO.
  5.  Feito isso, você será encaminhado para uma página, onde deverá preencher um formulário inserindo seus dados pessoais.
  6. Finalize sua inscrição com o pagamento do curso e aguarde contato de algum representante do polo que você escolheu, para que fique sabendo maiores informações sobre o curso e como poderá realizar a matrícula presencial.

Observação: O Senac disponibiliza bolsas de estudos para alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica. Portanto, se você se enquadra neste perfil, verifique essa possibilidade junto ao polo de sua preferência.

Qual a vantagem de fazer o curso de Camareira do Senac?

O Brasil é um país turístico que possui uma das maiores extensões territoriais, o que faz com que recebamos turistas de todo o mundo, e em muitos casos, vemos os próprios brasileiros viajando por várias partes do país.
Segundo pesquisa feita pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, houve um crescimento de 12% na quantidade de apartamentos para hospedagem.

Em função disso a rede de hotelarias e pensionatos tem uma demanda altíssima de profissionais que sejam devidamente qualificados para trabalharem e suprirem as exigências do mercado, que não se baseia apenas em preencher vagas, mas disponibilizá-las para aquelas pessoas que possuem uma formação adequada para exercê-la.

curso de camareira senac

Com a realização do curso de camareira do Senac você tem o diferencial de poder vivenciar, na prática, como se dá o trabalho de uma camareira no dia a dia de um hotel, diferentemente de outros cursos que apenas apresentam teorias e fazem simulados de situações em sala de aula.

Outro ponto interessante de destacar é que o Senac recebe constantemente ligações de redes hoteleiras em busca de camareiras, pois veem na instituição a formação que eles precisam para contratação de profissionais de excelência.

Logo, você não pode perder essa oportunidade de qualificar-se e assim, potencializar suas chances de conseguir um bom emprego!

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *