Curso de Podologista

O Curso de Podologia poderá ser feito na instituição em nível técnico e é uma formação que está com cada vez mais demanda no mercado, o que garante ótima remuneração salarial e ingresso rápido no mercado de trabalho.

Lembrando que um profissional da área de podologia poderá vir a trabalhar de forma independente, ou em centros estéticos e de saúde especializados e privados. Você decide em qual desses segmentos quer se inserir e de qualquer modo será bem sucedido.

Veja neste post todos os detalhes para fazer matrícula curso de podologia Senac e constate se você se adequa a todas as exigências da instituição para efetivar a sua matrícula.

Matrícula Curso de Podologista

Atualmente, é possível se inscrever nos cursos de podologia dados pelo Senac de 2 modos. O primeiro deles é presencial, em que o candidato à formação comparece na unidade mais próxima, munido dos documentos de identificação para efetuar a sua matrícula.

Já a segunda alternativa é considerada ainda mais prática, tendo em vista que você pode fazer tudo 100% virtual e sem a necessidade de sair da sua casa. Inscreva-se por meio do seu celular ou computador, seguindo as orientações abaixo:

Passo 1 – O candidato ao curso de podologia, primeiramente, deve acessar a página oficial do Senac, por meio do seguinte link: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Quando estiver conectado na página, será necessário definir qual é a sua região, pois assim o sistema do Senac envia o candidato para a página mais próxima, ou seja, a do Senac regional.


Passo 3 – Dentro do Senac regional, o candidato precisa inserir o nome do curso de podologia no campo de pesquisa para que encontre essa formação. Se ela estiver sendo disponibilizada no Senac da sua cidade, basta clicar sobre ela para obter maiores informações.


Passo 4 – O candidato precisa fazer a leitura sobre todos os detalhes deste curso, focando especialmente na grade de conteúdos programáticos e, mais do que isso, nos pré-requisitos para matrícula, pois se não preencher todos, eles não conseguirá concluir a sua inscrição.


Passo 5 – Feita essa verificação e constatado que você tem o perfil ideal para ingresso, basta ir até o final da página definir em qual turma você quer começar os seus estudos e efetuar o pagamento do curso, podendo ser por boleto bancário ou com o cartão de crédito. No caso do uso do cartão de crédito, o candidato pode fazer o parcelamento da sua formação em até 38 vezes. 

É válido lembrar que existe um programa de gratuidade no Senac concedido aos candidatos que comprovarem uma renda inferior a 2 salários mínimos federais.

Também é exigido para a liberação desse tipo de bolsa de estudo que o candidato tenha estudado sempre nas escolas públicas de ensino.

Verifique junto à unidade do Senac do seu interesse se ainda existem vagas para entrar como bolsista para o curso de podologia.

Pré-requisitos para fazer o curso de Podologista

Ao desejar fazer esse curso, primeiro o candidato precisa certificar-se de que preenche todos os requisitos determinados pelo Senac. As exigências são as seguintes:

Curso de Podologia Senac

  • O candidato ao curso de podologia deve ter pelo menos 18 anos de idade;
  • Como o curso é de nível técnico, o candidato deve ter ensino médio;
  • No caso de haverem aulas remotas, o candidato deve ter acesso à internet e um computador e celular.
  • Disposição e identificação com a área de saúde.

Como funciona o curso de Podologia

O Curso de Podologia dado pelo Senac está disponível na modalidade Curso Técnico com carga horária total de 1.200 horas. Ao longo das aulas, os alunos do curso aprenderão como é feito o tratamento e prevenção de problemas que podem ocorrer nas unhas das mãos e pés.

Curso de Podologia Senac

Veja a seguir qual é a grade de conteúdos programáticos do curso de podologia Senac:

  • CONTEÚDO 1 – Ações para prevenir problemas nos pés
  • CONTEÚDO 2 – Conhecimento sobre as principais técnicas para avaliação, higienização e tratamento de problemas, tais como infecções, inflamações nas unhas e deformidades nos pés
  • CONTEÚDO 3- Práticas para relaxamento e bem-estar, como massagens, reflexologia, cromoterapia e Medicina Tradicional Chinesa
  • CONTEÚDO 4 – Cuidados especiais para os pés de gestantes, diabéticos, hipertensos e idosos
  • CONTEÚDO 5 – Gerenciar o próprio trabalho e ter bom relacionamento com os clientes

Mercado de Trabalho para atuação do profissional de Podologia

Quem se qualificar na área de Podologia será responsável pelos cuidados com os pés. Muitas vezes, o que um profissional podólogo faz é confundido com serviços de pedicure, mas é importante ressaltar que estamos falando de uma profissão diferente.

Curso de Podologia Senac

Na verdade, manicures e pedicures são responsáveis ​​pelas partes relacionadas ao polimento e corte das unhas, enquanto o foco é a estética. Muitos podólogos também assumem essa tarefa, mas a podologia não para por aí.

Unhas encravadas, infecções, rachaduras, doenças fúngicas e calos devem ser tratados por um podólogo, que possui técnicas para tratar cada condição. Afinal, é bem arriscado colocar a saúde em risco – e estamos falando de áreas do corpo vitais para a realização das atividades do dia a dia.

Se quer entrar nesse mercado e ser bem remunerado, recomendamos que se matricule o quanto antes na formação dada pelo Senac e certamente irá adquirir uma habilidade que lhe fará avançar profissionalmente.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *