Como aprender inglês sozinho?

Você começou a perceber que a Língua Inglesa está a todo momento ao seu redor e que você entende pouca coisa ou quase nada das palavras que lê. Deseja incrementar o seu currículo mas não tem nenhum curso de inglês além daquele que aprendeu na escola?

Dicas para aprender inglês sozinho
Dicas para aprender inglês sozinho

Aproveite a oportunidade e saiba como aprender inglês sozinho.

  1. Se você não sabe nada de nada de inglês, a melhor dica é começar a estudar vocabulário. Aprenda conjunto de palavras fáceis como dias da semana, meses, cores, animais, frutas, partes do corpo, pois são palavras utilizadas com muita frequência.
  2. Assim que começar a estudar, assista filmes e séries legendados. Assim, o seu cérebro ficará habituado ao novo idioma. Dessa forma, você também ganhará um bônus: irá aprender várias gírias e expressões.
  3. Ouça suas músicas favoritas (em inglês, claro) e acompanhe a letra original. Será mais divertido aprender, fazendo uma coisa prazerosa.
  4. A primeira regra do inglês para começar a montar frases é aprender o verbo To Be, que traduzindo, significa Ser/Estar. Ele está presente em várias estruturas do inglês, e compreendendo-o ficará mais fácil de desenvolver o idioma.
  5. Aprenda outros verbos simples! Na internet você irá encontrar listas de vários verbos, e por enquanto, pode ir usando o tradutor.
  6. Por falar em tradutor, sempre que possível, evite-o. No início ele lhe será útil, mas com o tempo, pode se tornar um vício. Deixar o tradutor de lado irá lhe auxiliar a não só falar inglês, mas pensar em inglês também. Prefira os dicionários de inglês, que irão apresentar sinônimos também em inglês paras as palavras que procura.
  7. Leia muito! Artigos simples, textos, posts na internet, quadrinhos, revistas, tudo que puder! Ao ler, você também desenvolve o hábito de pensar em inglês ao invés de traduzir cada palavra na cabeça. Se ler a palavra “apple”, por exemplo, pense naquela fruta vermelha e suculenta, e não na tradução “maçã”.
  8. Nunca deixa uma palavra passar batido. Se você ouviu ou leu uma palavra desconhecida, anote para procurar o significado. Quanto mais informação, melhor!
  9. Uma estratégia que irá ajudar a te tornar um verdadeiro bilíngue é conversar sozinho. Isso mesmo! Conversar consigo mesmo em inglês, formular frases, “pensar alto”, tudo em inglês. Assim você ganhará confiança para realizar o próximo passo.
  10. Treinar, treinar e treinar! Converse com amigos que já entendem o idioma, arrisque assistir filmes sem legenda, escreva, leia livros e se possível, até sonhe em inglês (haha)! Através da internet, você também pode fazer amizade com pessoas do mundo inteiro e praticar o seu mais novo idioma. Procure por vídeo-aulas, peça ajuda aos amigos, mas nunca desista, pois esse pode ser um grande diferencial para você no futuro! Se algum dia tiver oportunidade de viajar para o exterior, treine muito com outras pessoas. A prática sempre te levará à perfeição!

Ok, A-Ok, Woman, Yes, Positive, Symbol, Success, Good

Agora você já tem as dicas na mão para aprender inglês. Não deixe para aprender depois, comece hoje mesmo assistindo a um filme ou lendo na internet!

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *