Curso de Espanhol no Sesc Ceará

Aprender uma língua estrangeira deixou de ser um diferencial e tornou-se uma obrigação para muitas pessoas. Há profissões que exigem o conhecimento de outro idioma e, por isso, o mercado de trabalho busca candidatos que conheçam e dominem o inglês, espanhol, francês e até alemão!

Curso de Espanhol pelo Sesc CE
Curso de Espanhol pelo Sesc CE

Muitas pessoas optam por aprender o idioma espanhol por achar que é mais simples, visto que tem palavras semelhantes ao nosso português. No entanto, para dominar a língua, é preciso dedicação e muito estudo, pois o espanhol possui particularidades.

Por essa razão, jovens e pessoas de todas as idades procuram escolas de idiomas para aprender espanhol rápido, seja por motivo de viagem, estudo ou exigência no trabalho.

Sesc Idioma

O Sesc (Serviço Social do Comércio Ceará) proporciona a comerciários e seus dependentes, a alunos da educação básica da rede pública de ensino e à comunidade em geral o acesso ao aprendizado dos idiomas inglês e espanhol.

A iniciativa de ofertar cursos de capacitação faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação com oferta de bolsas gratuitas e as turmas também estão abertas aos alunos que queiram pagar para estudar.

Curso de Espanhol no Sesc

Spain, Flag, Flutter, Spanish, Cabrera, Wind, Windy

O ensino de espanhol é uma modalidade bastante procurada pelos alunos do Sesc. Em todo o Brasil, as unidades do Sesc oferecem a oportunidade de estudar uma língua estrangeira. O ensino de espanhol é algo real em algumas unidades.

Embora parecido com o nosso idioma, o espanhol tem diversas particularidades e é necessário estudar a fundo para dominar a língua e conseguir ter uma boa oratória, se comunicando com nativos.

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição no curso de espanhol do Sesc, é preciso verificar a disponibilidade da turma na unidade da cidade em que você mora.

Após isso, pode-se fazer a inscrição. Em geral, o Sesc oferece salas climatizadas, professores qualificados e material didático das editoras Cambridge e Oxford.

Vagas para o curso de Espanhol no Sesc

Business, Businesswoman, Clerk, Presentation, Pointer

As vagas do curso de idiomas do Sesc são para turmas de nível infantil, juvenil, adulto e terceira idade.

  • Na turma infantil de iniciantes, pra crianças a partir de 8 anos ou do 3º ao 5º ano escolar e/ou aprovados em teste de nível, os professores trabalham a didática para que a aula seja dinâmica e o aprendizado seja rápido.
  • A turma do juvenil atende a adolescentes novatos a partir do 6º ano escolar e/ou provenientes de Niños 1,2, 3, 4.
  • Já no curso de melhor idade, são abertas vagas para pessoas maiores de 50 anos, mas que sejam iniciantes no estudo da língua.

Os cursos têm duração média de 3 ou 4 semestres. As vagas são limitadas.

Para saber se ainda há vagas e turmas abertas, procure a unidade do Sesc mais próxima de você e se informe. É importante que você tenha disponibilidade de horário e esteja disposto a aprender mais. As vagas são limitadas, então só ocupe uma vaga se realmente tiver interesse em ir até o fim na turma.

Atendimento do Sesc CE

Computer, Pc, Workplace, Home Office, Desktop Computer

Em Ceará, o Sesc da região oferece professores qualificados, salas climatizadas, biblioteca, sala de informática, lanchonete e uma central de atendimento que funciona como secretaria.

Todos os profissionais que trabalham na unidade possuem graduação superior na área em que atuam, há também profissionais com pós-graduação, incluindo Mestrado e exames específicos para professores de idiomas.

  • O Sesc Ceará atende em  na unidade que fica localizada na Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro, Fortaleza – CE
  • Para ser atendido ou tirar dúvidas, entre em contato pelos telefones: 0800 275 5250

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *