Curso de Radiologia Senac – Matrículas Abertas

O Curso de Radiologia Senac está entre as formações mais buscadas em nível técnico no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e tem demanda por esse tipo de profissional em todo o Brasil.

Aliás, os profissionais de radiologia trabalham em diferentes âmbitos, indo desde hospitais, a laboratórios, indústrias, etc. Portanto, se você tiver uma boa formação em seu currículo profissional, certamente conseguirá rápido ingresso no mercado de trabalho e boa remuneração.

Verificando o nosso post até o final, lhe mostraremos como é possível inscrever-se no curso de radiologia do Senac, e mais do que isso, quais são os requisitos da instituição para que possamos nos matricular.

Matrícula Curso de Radiologia Senac

O Senac é uma instituição que permite diferentes modos de matrícula, o que facilita a vida dos seus alunos. No caso de você querer fazer a sua matrícula presencial, basta comparecer na unidade mais próxima, munido de documentos de identificação e também de escolaridade.

Já nos casos de você querer mais praticidade, pode inscrever-se de forma 100% online por meio do site oficial do Senac. Nesse tipo de instância, separamos a seguir os procedimentos necessários para a matrícula no curso de radiologia.

Passo 1 – A primeira coisa a ser feita deve ser entrar no site oficial do Senac. Para isso, basta clicar no seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Estando conectado, é importante definir na sua tela qual é a sua região, pois desse modo a página do Senac lhe envia para a unidade mais próxima de você.


Passo 3 – A seguir, você é encaminhado ao Senac regional, e nesse momento deverá usar o campo de pesquisa para encontrar o curso de radiologia do Senac. Aparecerá na tela as opções do momento com inscrições abertas.


Passo 4 – Tendo clicado na oferta do seu interesse, agora leia tudo a respeito do curso de radiologia, focando principalmente  nos conteúdos que terá acesso no curso e nas exigências impostas pela instituição para que possamos nos inscrever.


Passo 5 – Se tudo estiver dentro do planejado, basta ir ao final da página e definir em qual turma você quer ingressar.


Passo 6 – Na sequência, o sistema mostrará as condições de pagamento e você escolherá o método mais acessível para você. Lembrando que o pagamento via cartão de crédito permite parcelamento de até 52 meses.

Se observar que não tem condições de pagar por essa formação, não se preocupe, tendo em vista que também existe a possibilidade de matrícula via Programa de Gratuidade do Senac.

O acesso a esse formato de bolsa de estudos se dá por meio da comprovação de uma renda que seja inferior a dois salários mínimos e que tenha estudado sempre em escolas públicas.

 No entanto, a verificação da disponibilidade das bolsas deverá ser feita presencialmente, ou seja, você precisa se deslocar até a unidade mais próxima para conferir essa possibilidade.

Pré-requisitos para fazer o curso de Radiologia Senac

Mesmo que você esteja super interessado em fazer o curso de radiologia concedido pelo Senac, é importante que você verifique quais são os pré-requisitos para efetuar a sua matrícula, pois caso você não preencha todas as exigências, não poderá inscrever-se. Veja os critérios:

Curso de Radiologia Senac

  • O candidato ao curso de radiologia do Senac precisa ter pelo menos 18 anos de idade.
  • Tendo em vista que essa formação é de nível técnico, o candidato precisa ter pelo menos o ensino médio completo para poder fazer a matrícula.
  • Como esse curso é voltado para a área de saúde, é necessário ter identificação pelo segmento.
  • No caso de serem ministradas aulas de forma remota, é importante que o candidato tenha acesso à internet e um computador ou celular para poder acompanhar as aulas.

Como funciona o curso de Radiologia Senac?

O Curso de Radiologia fornecido pelo Senac está disponível na modalidade Curso Técnico, com um carga horária total de 1.600 horas, cujo tempo envolverá aulas teóricas e práticas com a melhor estrutura e o melhor corpo docente.

Curso de Radiologia Senac

Nas aulas do curso de radiologia, os alunos aprendem tudo sobre como é feito o preparo e também a operação de equipamentos radiológicos, o posicionamento dos pacientes, além de entender como é feito o processamento e análise das imagens dos exames que são feitos.

Dito isso, confira na lista a seguir, qual é a grade de conteúdos programáticos desenvolvida pelo Senac para o seu curso de radiologia:

  • CONTEÚDO 1 – Aprender como são feitos os exames radiológicos de tórax, abdômen, coluna vertebral, crânio, ossos da face, membros inferiores e superiores, além de odontológicos

  • CONTEÚDO 2 – Trabalhar no preparo e supervisão dos equipamentos e acessórios para a realização de exames radiológicos

  • CONTEÚDO 3 – Processar e manipular imagens radiológicas

  • CONTEÚDO 4 – Noções de exames de tomografia computadorizada, densitometria óssea, mamografia, ressonância magnética, radiologia odontológica e hemodinâmica

Mercado de Trabalho para atuação do profissional de Radiologia

Para um profissional  tecnólogo em radiologia, o âmbito da saúde é apenas uma opção entre tantas outras atribuições que podem ser desempenhadas pelo profissional. Com esse tipo de formação técnica, o profissional poderá vir a  trabalhar nas indústrias alimentícia e farmacêutica.

Também é possível atuar em portos e aeroportos; em empresas de engenharia, pesquisa e ensino; trabalhar com soluções químicas, digitalização e qualquer outro campo em que a radiação ionizante seja utilizada para diagnóstico e terapia.

No entanto, para que você consiga os melhores postos de trabalho, o primeiro passo é investir em sua formação. Por essa razão, recomendamos o curso de radiologia fornecido pelo Senac, tendo em vista que a instituição já possui mais de 70 anos de história atuando na formação profissional para o setor comercial.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *