Curso de Design de Interiores Senac – Matrículas Abertas

Se você gosta de trabalhar com criatividade, organização e mudança de ambientes, fazer o curso de designer de interiores Senac pode ser a oportunidade que você estava esperando para rápido ingresso no mercado de trabalho e boa perspectiva salarial. 

Hoje em dia, o profissional de designer de interiores é demandado constantemente, tanto no setor de empresas como nas residências. No entanto, para que você possa conseguir os melhores postos, é necessário investir na sua formação, pois apenas um bom currículo lhe diferencia da concorrência. 

Veja no nosso artigo completo tudo o que precisa ser feito para inscrever-se nesta formação dada pelo Senac, e confira em especial se você atende aos requisitos da instituição.

Matrícula Curso de Design de Interiores Senac

O Senac busca sempre facilitar ao máximo a vida dos seus alunos e, por isso, permite 2 modos de inscrição para o curso de design de interiores.

A primeira alternativa é presencial, em que você comparece à unidade mais próxima com um documento de identificação e também comprovante de escolaridade.

Você também pode fazer a sua matrícula no curso de designer na comodidade do seu lar, usando o site oficial do Senac. Para isso, siga os procedimentos que recomendaremos abaixo:

  1. O primeiro de tudo, deve ser acessar a plataforma oficial do Senac por meio do link que iremos passar agora: Senac | Educação profissional para todos

  2. Na página do Senac, o candidato ainda deverá fazer a determinação de qual é a sua região, pois assim é encaminhado para a página mais próxima.


  3. Feito isso, é importante fazer o uso do campo de pesquisa, digitando o nome do curso de designer de interiores para que possa ser verificada a oferta na sua região.


  4. Vou verificar que o curso de designer de interiores está sendo ofertado na sua cidade. Basta clicar sobre ele e ler todas as informações a respeito do mesmo. É importante que você se atente, especialmente nos requisitos para matrícula, pois é necessário preencher todas as exigências do Senado.


  5. Feita a verificação dos requisitos, agora você já pode fazer a sua matrícula, basta ir até o final da página e escolher em qual turma você quer ingressar.


  6. Na sequência, você deve fazer um cadastro rápido e efetuar o pagamento do curso, podendo ser via boleto bancário ou cartão de crédito. No caso dos pagamentos via cartão de crédito, é possível parcelar o valor total do curso em até 38 meses.

Pré-requisitos para fazer o curso de Design de Interiores Senac

Todos que tiverem interesse em se matricular no curso de designer de interiores, concedido pelo Senac, primeiramente, devem certificar-se de que preenchem todos os pré-requisitos determinados por essa instituição. A seguir, mostraremos quais são os principais critérios do Senac:

  • O curso admite candidatos de todas as idades, mas é exigida a conclusão do ensino médio, pois o curso é em nível técnico.
  • Curso ideal para aquelas pessoas que gostam de desenhar e usar a sua criatividade.
  • Também é necessário que a pessoa saiba trabalhar em equipe.
  • No caso das aulas ministradas de forma remota, é importante que o candidato possua acesso à internet e um computador, tablet ou celular para acessar as aulas.

Como funciona o curso de Design de Interiores Senac?

O Curso de Design de Interiores dado pelo Senac é na modalidade Curso Técnico, tendo como carga horária total 1.200 horas de curso, em que os alunos aprendem de modo teórico e prático, contando com ótima estrutura e excelentes professores.

Curso de Design de Interiores Senac

Depois que você se matricular neste curso, irá aprender tudo sobre a criação de projetos para transformação de ambientes, sejam eles corporativos, residenciais ou de pontos de venda.

Aprenda a deixar estes ambientes funcionais, personalizados e confortáveis de acordo com a preferência dos clientes.

Veja abaixo uma listagem com os principais conteúdos que terá acesso no curso de design de interiores do Senac:

  • CONTEÚDO 1 – Criação de conceitos sobre história da arte, design, acessibilidade, ergonomia, entre outros 
  • CONTEÚDO 2 – Ter as noções sobre sistemas e materiais de construção, hidráulica básica, ar-condicionado, entre outros 
  • CONTEÚDO 3 – Criação e execução de projetos de design de interiores residencial, corporativo e de ponto de venda 
  • CONTEÚDO 4 – Projetar adequadamente o design de mobiliário e de espaços efêmeros, como eventos e exposições 
  • CONTEÚDO 5 – Considerar os principais elementos de iluminação e sustentabilidade no design de interiores 
  • CONTEÚDO 6 – Ilustração, à mão livre, desenhos técnicos e arquitetônicos 
  • CONTEÚDO 7 – Ser capaz de realizar projetos em 2D e 3D, animações e passeios virtuais 
  • CONTEÚDO 8 – Desenvolver o layout de ambientes, paginação de piso, parede e forro, aplicação de cores, entre outros 
  • CONTEÚDO 9 – Atuar no gerenciamento de carreira, organização de portfólio, precificação do trabalho e se relacionar com fornecedores e clientes 
  • CONTEÚDO 10 – Utilização de softwares como AutoCAD e SketchUp

Conhecendo o Mercado de Trabalho para os profissionais de Design de Interiores

Os designers de interiores são profissionais responsáveis ​​por tornar os ambientes internos ideais, esteticamente agradáveis, confortáveis ​​e eficientes.

Curso de Design de Interiores Senac

Os designers de interiores podem trabalhar em muitos lugares. Ele pode optar por trabalhar por conta própria, lecionar em uma instituição de ensino ou ingressar em uma empresa de consultoria ou construção.

Os profissionais podem planejar o interior de vários tipos de ambientes:

  • Hotel;
  • Clínicas e hospitais;
  • Ponto comercial;
  • Setor de Construção;
  • Imobiliária;
  • Lugares públicos;
  • Universidades, escolas, etc.

Além disso, devemos destacar que boa parte das atividades que requerem um espaço físico podem acabar se beneficiando de um projeto feito pelo profissional de design de interiores.

Isso porque esses profissionais são treinados para aproveitar ao máximo o ambiente e criar a sensação e o conforto que os clientes tanto almejam.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *