Curso de Logística Senac – Matrículas Abertas

Com o crescimento exponencial da tecnologia e mais precisamente das vendas virtuais, a área de logística cresceu significativamente em todo o território nacional. Por isso, se você fizer um curso de logística Senac terá ótimas perspectivas laborais.

Este curso é oferecido pelas unidades do Senac em diferentes cidades brasileiras e, inclusive, na modalidade a distância. Portanto, se você tem identificação pela área logística, não deve perder essa chance de obter a qualificação que dará o diferencial no seu currículo profissional.

Dito isso, confira o nosso post completo e informe-se sobre como é feito o processo de matrícula, como funciona esse curso e, principalmente, quais são as exigências da instituição para que nós consigamos fazer a matrícula.

Matrícula Curso de Logística Senac

Quem quiser fazer a sua inscrição no curso de logística do Senac, pode inscrever-se de forma presencial ou virtualmente. No caso das inscrições presenciais, basta que você compareça à unidade do Senac mais próxima, munido de documentos de identificação e também de escolaridade.

Já no caso das inscrições virtuais, o candidato pode fazer tudo sem precisar sair de casa, desde que tenha um celular ou computador. Nesse tipo de instância, separamos a seguir um passo a passo, mostrando quais são os procedimentos que você deve tomar:

  1. O primeiro passo que o candidato ao curso de logística deve dar é ingressar na página oficial do Senac, por meio do seguinte link: Senac | Educação profissional para todos

  2. No passo seguinte, o candidato precisa definir na sua tela qual é a sua região e estado, pois assim a plataforma envia você para o sistema mais próximo.


  3. Depois disso, você deverá usar o campo de pesquisa para digitar o nome do curso de logística e fazer uma busca se existe esse tipo de oferta na unidade Senac do seu interesse.


  4. Se você encontrar o curso, deverá clicar sobre o mesmo para ler todas as informações sobre o mesmo, focando especialmente nos pré-requisitos para efetuar a matrícula, pois, caso não preencha nenhum deles não será possível concluir o seu processo de inscrição.


  5. Feita essa verificação e constatado que você atende aos requisitos do Senac, agora você deve ir até o final da página e definir qual é a turma que você quer ingressar para começar seus estudos.


  6. Após isso, o candidato deve fazer o pagamento do seu curso, podendo fazê-lo por boleto bancário ou cartão de crédito. É importante destacar aqui que, no caso do pagamento com cartão de crédito, é possível parcelar o seu curso em até 26 meses.

Pré-requisitos para fazer o curso de Logística Senac

Quem quiser fazer um curso de logística disponibilizado pelo Senac primeiro, deve constatar que preenche todos os pré-requisitos determinados por essa instituição. Veja a seguir quais são as exigências cobradas atualmente:

Curso de Logística Senac

  • O candidato pode ter qualquer idade, desde que esteja com o ensino médio concluído ou pelo menos cursando o segundo ano dessa modalidade.
  • Curso destinado para pessoas que possuem bom raciocínio lógico.
  • Tem um interesse pela cadeia produtiva da área da logística.
  • Possuem facilidade para resolução de problemas. 
  • Possuem acesso à internet no caso de aulas serem ministradas virtualmente. Também é importante ter um celular ou computador para acompanhamento dessas aulas virtuais.

Como funciona o curso de Logística Senac?

O Curso de Logística do Senac é uma formação em nível técnico que podem ser concluída em apenas 10 meses de aulas (carga horária total de 800 horas), cujas aulas envolvem momentos de prática e teorias.

Curso de Logística Senac

Os melhores professores irão lhe ensinar sobre como são feitos os processos logísticos, administrativos e também quais são as etapas de produção nas áreas de suprimentos, armazenagem, produção, transporte e distribuição.

Matriculando-se no curso de Logística Senac, o aluno terá acesso à seguinte grade de conhecimentos:

  • CONTEÚDO 1 – Pesquisar fornecedores e selecionar e cadastrar produtos e materiais
  • CONTEÚDO 2 – Fazer a conferência, compra e distribuição de equipamentos, produtos e insumos
  • CONTEÚDO 3 – Organizar o Planejamento e Controle da Produção (PCP) e Operação (PCO)
  • CONTEÚDO 4 – Controlar, organizar e mapear sistemas de armazenagem, otimizando custos logísticos
  • CONTEÚDO 5 – Executar e monitorar o transporte e a movimentação de logística reversa e sustentável
  • CONTEÚDO 6 – Garantir a segurança e o controle da cadeia produtiva, mantendo a qualidade e a viabilidade das ações dentro do ambiente corporativo
  • CONTEÚDO 7 – Dar suporte às atividades relacionadas aos processos administrativos
  • CONTEÚDO 8 – Realizar relatórios de movimentação e atualização de inventário, com base no controle de entrada e saída de materiais e produtos

Mercado de Trabalho na área de Logística

Os profissionais de logística são responsáveis ​​por otimizar o tempo e reduzir os custos operacionais de diversos processos dentro de uma empresa.

Curso de Logística Senac

A maioria dos profissionais desenvolvem atividades com frete, mas também é possível fazer uso da logística em diferentes setores, afinal, o objetivo também pode ser o de identificar possíveis problemas e pensar em soluções que  garantam o aumento da produtividade e assim mantenham os custos baixos das operações.

Em seu trabalho diário, o pessoal de logística cuidará de toda a cadeia de gerenciamento de suprimentos, transporte, suprimentos, contratos, licitações, terceirização, controle, gerenciamento de materiais e até procedimentos internacionais.

Aqueles que têm maior probabilidade de se sair bem, além dos atributos acima, ainda têm capacidade de gerenciar uma equipe e ter boas habilidades de comunicação.

O mercado está sempre aberto para esses profissionais. Eles se tornam ainda mais importantes em tempos de recessão, quando os custos precisam ser otimizados.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *