Curso de Cuidador de Idosos Unimed

O cuidado com o público idoso é essencial e muitas famílias contratam profissionais para prestar atendimento qualificado, tanto nas residências, como em centros de saúde. No entanto, quem quiser se qualificar na área e obter boa remuneração salarial deverá fazer Curso de Cuidador de Idosos.

Com uma formação como essa em seu currículo profissional, será muito mais fácil se inserir no mercado de trabalho. Sendo assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das melhores referências para este tipo de curso e você pode concluir em pouco tempo.

Conferindo o nosso post até o fim, revelaremos quais são os procedimentos necessários para matricular-se no curso de cuidador de idosos do Senac no conforto da sua casa e direto do celular ou computador.

Matrícula Curso de Cuidador de Idosos

O Senac tem o diferencial de fornecer o curso de  cuidador de idosos com curta duração e admitindo inscrições online, sem falar que é uma formação disponíveis em inúmeras unidades Senac espalhadas por todo o território nacional.

Caso queira fazer a sua inscrição neste curso com total praticidade, basta seguir as orientações abaixo:

Passo 1 – Para fazer o curso de cuidador de idosos Senac, primeiro o candidato deve acessar a página oficial do Senac por meio do seguinte endereço eletrônico: Senac | Educação profissional para todos


Passo 2 – Assim que você se conectar à página da instituição é importante fazer a definição de qual é a sua região, pois assim o Senac lhe envia para o site da unidade mais próxima.


Passo 3 – Assim que você for remanejado para a página do Senac regional, vá até o campo de pesquisa e digite: “curso de cuidador de idosos”. Aparecerá na sua tela quais são as opções do momento.


Passo 4 – Ao clicar sobre o curso que for do seu interesse, é importante fazer a leitura de todas as informações sobre o mesmo, focando especialmente nos pré-requisitos para efetuar a matrícula.


Passo 5 – Depois de feita essa verificação, basta ir até o final da página e definir em qual turma você quer começar os seus estudos e efetuar o pagamento do curso, podendo ser por boleto bancário ou com cartão de crédito. No caso do uso do cartão de crédito, é possível parcelar a sua formação.

Pré-requisitos para fazer o curso de cuidador de idosos 

Mesmo que esteja super interessado em fazer o curso de cuidador de idosos do Senac, é necessário que você cumpra com todas as exigências dessa instituição, ou seja, que você se adeque aos pré-requisitos para poder ingressar no curso.

Curso de Cuidador de Idosos Senac

  • O candidato ao curso de cuidador de idosos deverá ter pelo menos 18 anos de idade.
  • É necessário possuir pelo menos o ensino fundamental 2.
  • É necessário ter paciência e sensibilidade para trabalhar com o público idoso. 
  • No caso de haverem aulas remotas, é necessário que o candidato possua acesso à internet e um computador ou celular para a conferência das aulas.

Como funciona o curso de Cuidador de Idosos

O Curso de Cuidador de Idosos concedido pelo Senac é uma formação de curta duração, enquadrada dentro dos cursos livres da instituição, cuja carga horária total é de 160 horas.

Nesse tempo, os alunos aprenderão como é feito o cuidado com o público idoso, principais auxílios necessários, como zelar pela saúde e bem-estar, além de conhecer todas as atividades rotineiras da profissão.

Curso de Cuidador de Idosos Senac

Dito isso, veja a seguir quais são os conteúdos programáticos preparados pelo Senac para que os alunos possam aprender tudo sobre a profissão de cuidadores de idosos:

  • AULA 1 – Promover o incentivo à pessoa idosa a manter um envelhecimento ativo e saudável, utilizando atividades de lazer
  • AULA 2 – Ser capaz de entender quais são os limites profissionais e respeitar a autonomia da pessoa idosa .
  • AULA 3 – Estudar sobre os fatores considerados de risco e aplicar os cuidados paliativos, primeiros socorros e também com foco em prevenção de acidentes
  • AULA 4 – Lidar com casos de mobilidade funcional reduzida
  • AULA 5 – Aprender sobre as principais ações necessárias para a prevenção à vulnerabilidade social, psicológica e física
  • AULA 6 – Aquisição das técnicas que devem ser aplicadas para uma comunicação assertiva junto aos idosos, membros da família e também com a equipe multiprofissional
  • AULA 7 – Ter conhecimento sobre como usar tecnologias para o cuidado de idosos, monitorando o estado de saúde e fazendo os cuidados com a medicação
  • AULA 8 – Garantir conforto, higiene e boa alimentação da pessoa idosa
  • AULA 9 – Conhecer os programas para idosos que estão disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Todos esses conhecimentos serão adquiridos por meio de aulas práticas e dinâmicas, contando com os melhores professores e uma estrutura sólida para a máxima aprendizagem.

Mercado de Trabalho

Quem possui qualificação profissional como cuidador de idoso pode trabalhar em ambientes, como centros de idosos, casas de repouso, hospitais e nas residências dos assistidos.

Curso de Cuidador de Idosos Senac

Recomendamos o Senac no post de hoje, tendo em vista que essa instituição possui mais de 70 anos de exigência e conta com inúmeras unidades espalhadas por diferentes cidades brasileiras.

Isso faz com que mais pessoas consigam acesso aos cursos, além de ser uma instituição muito bem avaliada pelas empresas contratantes, o que potencializa suas chances de colocação laboral, logo depois de terminar o curso.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *