Curso de Gastronomia – Presencial e Online

Se você procura saber mais sobre o Curso de Gastronomia SENAC 2018, está no lugar certo. Aqui, iremos informar a você todo o conhecimento necessário para tirar todas suas dúvidas.

Uma informação que é pouco passada é que a maioria dos estudantes que fizeram cursos no SENAC, estão sempre entre os primeiros quando são candidados a um emprego, você sabia disso? O motivo maior é porque o Senac é reconhecido em todo o terrítorio nacional por oferecer cursos de excelência, além de ter empresas com parceiros.

E para isso, oferece muitos cursos gratuitos com certificado, através do PSG – Programa Senac de Gratuidade, para que haja uma inclusão social com pessoas de renda baixa. Muitos cursos são oferecidos, alguns gratuitos e outros não.

Se você tem o talento para cozinhar e deseja se especializar, dê uma olhada nos cursos oferecidos pelo Senac, que você não irá se arrepender. Quem sabe se não é essa a oportunidade que estava esperando para fazer o que sempre quis?

Fazer Inscrição – Curso EAD de Gastronomia do Senac

[quads id=1]

Antes que você faça a sua inscrição para o curso de gastronomia Senac cursos gratuitos, é preciso saber se está disponível na cidade onde você mora. Se a sua renda familiar for de até dois salários mínimos, pode participar do PSG, ou seja, e a possibilidade em ganhar gratuidade em alguns cursos.

O curso é perfeito para pessoas que possuam alguma experiência e deseja aprimorar os conhecimentos como gastrônomo. O período do curso possui uma carga horária de 20 horas, é o período ideal para que o aluno venha a desenvolver técnicas e preparo de confeitaria, entre outras especificações.

Gastronomia

Para efetuar a inscrição do Curso de Gastronomia, em algums sedes do Senac podem ser realizadas através da internet, porém, algumas outras precisam da presença física do candidato para confirmar a participação no curso, para isso, é necessário que o aluno tenha em mãos:

  • CPF;
  • Comprovação de residência;
  • Comprovação de renda;
  • Fotografia 3×4;
  • RG.

Benéficos em fazer o Curso Gastronomia SENAC

Os benefícios são ínumeros, logo de primeira sabemos que hoje em dia uma certificação é mais do que essencial. Ainda hoje, que o mercado de gastronomia está tão forte e em constante crescimento no Brasil. Outra grande vantagem do curso de gastronomia Senac é que logo quando termina você já tem o certificado em mãos, fica bem mais fácil para se candidatar a uma vaga de trabalho.

Sendo assim, você pode trabalhar em bistrôs, ser cheff de cozinha em um restaurante, empresas ou quem sabe abrir seu negócio próprio? São muitas as possibilidades que podem se abrir para o profissional. Vale a pena conhecer o Curso de Gastronomia Senac!

É recomendável fazer Curso de gastronomia, mais ainda se você for do ramo. E o mesmo conselho é dado a todos os cursos que são apresentados nesse website!

Conclusão sobre o curso

Quem tem jeito para cozinhar ou tem talento para a cozinha, esse curso é uma oportunidade ímpar. Você não faz ideia de quantas portas se abrirão. Salientando que, várias empresas entram em contato com o Senac para encontrar profissionais capacitados, porque sabem que lá encontrarão os melhores do mercado.

Então você só saberá se é um deles tentando. Talvez você esteja desempregado e, dessa forma quanto mais se especializar no seu ramo, maiores serão as suas chances de se realocar no ramo. Não perca essa chance!

advertising

71 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *