Curso de Unhas Decoradas → Graduação Senac

Você já pensou em trabalhar como manicure e abrir o próprio negócio? Se sim, o Curso de Manicure Senac é uma excelente opção de formação, que proporcionará a você todos os conhecimentos necessários para exercer essa profissão.

Logo, você que está desempregada e a procura de um emprego, por que não investir no seu tempo e fazer um curso profissionalizante de manicure no Senac? Há muitas vagas no mercado e quanto mais você se especializar melhores serão as suas chances. O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é bastante renomado por disponibilizar vários cursos e são considerados um dos mais completos do Brasil, estando ativo em mais de 2200 municípios brasileiros.

Os professores são altamente capacitados e os alunos saem prontos. E o melhor, ao final do curso, você tem direito a um certificado. Vale lembrar que, o Senac também oferece gratuidade em vários cursos, basta você preencher alguns requisitos. Para saber mais sobre o assunto basta continuar na leitura!

Fazer Inscrição – Curso de Unhas Decoradas Online

Toda pessoa que tem a especialização em trabalhar tratando dos pés e mãos é denominada manicure. Tem como principal função higienizar, lixar, passar esmalte, aplicar esmalte, entre outros dos pés e das mãos dos seus clientes. Hoje, esse é o curso profissionalizante mais buscado no Brasil quando se trata do SENAC.

As aulas são feitas na prática, no qual as alunas utilizam as técnicas aprendidas em sala de aula em modelos convidados. Ao final do curso do curso, as alunas que obtiverem aprovação irão receber o certificado de Qualificação Profissional de Manicure e Pedicure, podendo trabalhar em todo o território brasileiro.

O aluno também precisa ter noções básicas de higiene e segurança (que é passado em aula). Na profissão de manicure e pedicure é importante a limpeza correta dos itens de trabalho, pois são utensilios que podem transmitir doenças, por exemplo: caxumba, sarampo, gripe, hepatite, entre outros. Sendo assim, você aprende que, após utilizar esses objetos de trabalho, tem que esterilizá-los para a garantia da saúde de ambos (profissional e cliente).

O curso é perfeito para pessoas que desejam se capacitar para exercer a função aprendendo conteúdos específicos da função. O intuito do curso em si é formar um profissional capacitado para a sociedade.

Ele também é indicado para pessoas que já atuam na área e desejam aprender novas técnicas e adicionar mais especialização a sua aprendizagem. Tudo que é passado no curso são passados considerando e respeitando as regras de segurança e saúde.

É preciso conferir se há disponibilidade do curso de manicure e pedicure na unidade do SENAC próxima a você. ou acessando a página oficial:

Sobre a disponibilidade das vagas

Para se candidatar a uma vaga é necessário ter a partir de 18 anos e não há pré-requisitos para que possa se inscrever. Uma observação a ser feita é que em alguns municípios é admitida a entrada de pessoas com 16 anos. geralmente o curso possui 60 horas de caga horária.

Leia mais sobre outros Cursos:
  • MECÂNICO
  • RECEPCIONISTA
  • ENFERMAGEM
  • OPERADOR DE CAIXA

No Senac você também pode optar pela duração de 160 horas de curso. Nessa modalidade o aluno, além da beleza das mãos e dos pés e retirada de esmaltes, aplicação de unhas postiças, aprende a remover as cutículas e outros tipos de procedimentos.

Por que fazer o Curso de Manicure e Pedicure?

O curso de manicure Senac irá oferecer a você um diferencial no mercado de trabalho, pois o certificado é uma garantia que você tem competência fazer o trabalho, é o que falta para você ter um destaque maior no ramo da estética.

Após conclusão do curso e ter o certificado certificado você pode trabalhar nos seguintes lugares:

  • Salão de beleza;
  • autonomo na sua própria residência;
  • Na casa dos clientes;
  • Redes televisivas;
  • Eventos;
  • Centros de estética;
  • SPA’s.
Como você pode ver, é um mercado muito amplo.

Conclusão

O mercado da estética está em crescimento há anos. Diariamente produtos e mais produtos são lançados no mercado, principalmente produtos para unhas. Se você já tem experiência no ramo ou quer aprender novas técnicas, você só tem a ganhar fazendo o curso de manicure Senac. Se ainda estiver em dúvida, visite uma das unidades Senac e busque por todas as informações sobre o curso.

No Curso de Manicure do Senac, sem dúvidas é preciso ter dedicação como qualquer outra profissão, se esforçando para fazer com que o cliente tenha o melhor atendimento e assim conseguindo com que eles se tornem clientes contínuos.

advertising

149 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *