Curso Instrumentação Industrial – SENAI

Consiga as melhores vagas de emprego fazendo o curso de Instrumentação Industrial do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), pois esta instituição prepara todos os anos profissionais de excelência para adentrarem o mercado de trabalho com um ótimo currículo e garantindo boas rentabilizações no setor industrial.

Para quem não sabe, o profissional que trabalha como instrumentista industrial está cada vez mais requisitado nas grandes indústrias do nosso país, e quem adentrar nessa profissão poderá contribuir para o setor industrial cuidando da parte de manutenção, projetos e melhorias de sistemas e maquinários que necessitam de profissionais com conhecimentos de eletroeletrônica.

Se você tem interesse por este curso, no artigo de hoje iremos apresentar maiores informações sobre a carreira de instrumentista industrial e como você poderá tonar-se um profissional de sucesso, inscrevendo-se no curso através da plataforma do Senai. Confira!

Carreira de Instrumentista Industrial

Quem se dedica a trabalhar com automação industrial fica responsável pela criação, aplica técnicas, desenvolve softwares e equipamentos para serem utilizados em processos industriais ou em diferentes maquinários presentes nas indústrias.

Atualmente, as grandes indústrias brasileiras solicitam o profissional instrumentista para cuidar dos processos industriais em suas empresas e os salários recebidos por este tipo de serviço prestado, variam de R$ 3.000 a 7.000 reais mensais, o que é uma renda excelente para quem deseja empregar-se e garantir uma renda estável.

Quem se forma nessa área poderá vir a trabalhar em diferentes setores das indústrias brasileiras:

  • Fabricantes de instrumentos: as áreas de atuação vão desde manutenção, projetos, aplicação, vendas e marketing de produtos;
  • Indústrias em geral: ao trabalhar dentro da indústria, o profissional instrumentista poderá vir a atuar em diversos setores como manutenção, projetos e melhorias.

O que irei estudar no curso de Instrumentação Industrial do Senai?

O Curso de Instrumentação Industrial do Senai objetiva formar profissionais que saiam do curso devidamente capacitados para realizarem instalações, comissionamentos e manutenção em instrumentos e equipamentos que serão utilizados no setor industrial para controle de processos industriais.

O Senai se preocupa com a formação de seus alunos e sempre disponibiliza uma grade de conteúdos programáticos que lhes permitam conhece a fundo todas as técnicas, demandas, formas de se trabalhar, procedimentos de segurança, etc.

No caso do curso de Instrumentação Industrial, as pessoas interessadas pelo curso contarão com a seguinte lista de conteúdos programáticos.

  • Controladores Lógicos Programáveis – CLP Básico;
  • Elementos finais e teoria de controle;
  • Introdução à instrumentação;
  • Técnicas de medição de variáveis;
  • Básico de eletricidade;
  • QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde.
Além disso, para poder realizar inscrição no curso, o candidato deverá possuir os seguintes pré-requisitos:
  • Possuir idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula;
  • Possuir escolaridade mínima de Ensino Médio Completo;
  • Possuir algum tipo de conhecimento em relação à eletricidade básica.

Detalhes da Inscrição

Se você é uma pessoa que se identificada pela área da eletroeletrônica e segmentos afins, o curso de Instrumentação Industrial é a oportunidade que você estava precisando para poder atuar no ramo industrial e ser um profissional de sucesso!

Neste sentido, confira a seguir um passo a passo para realização da sua inscrição no curso de Instrumentação Industrial junto ao site do Senai.

  1. Acesse o site do Senai através do link: https://www.senaipa.org.br/para-industria.
  2. Você terá contato com uma série de informações pertinentes ao curso (carga horária, objetivos, pré-requisitos, conteúdos programáticos, etc.).
  3. Clique em TENHO INTERESSE para começar o processo de inscrição junto ao Senai.
  4. Você será encaminhado para uma página de pré-inscrição, em que deverá preencher um breve formulário inserindo seu nome completo, E-mail, unidade em que deseja estudar e telefone para contato.
  5. Finalizando o preenchimento clique em FINALIZAR INSCRIÇÃO;
  6. Você será conduzido na sequência para uma página de pagamento do curso, onde terá contato com diversas formas de pagamento e inclusive o Senai disponibiliza bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade econômica. Logo, você pode consultar essa possibilidade junto ao polo do seu interesse caso se enquadre nesse perfil.

Quais as vantagens em concluir o curso de Instrumentação Industrial do Senai?

Atualmente a indústria encontra-se carente de profissionais que sejam devidamente qualificados para atuarem como profissionais de instrumentação industrial.

É justamente em função dessa forte demanda, que aquelas pessoas que se identificam pela área de eletroeletrônica, podem vir a fazer este curso e passar a potencializar as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Vale salientar também que as melhores oportunidades de trabalho, ficam disponíveis para aquelas pessoas que se dedicaram a realizar formações e a tornar o seu currículo mais profissional, o que garante um diferencial na hora de concorrer em um mercado cada vez mais disputado.

Não perca a oportunidade de fazer esse curso, pois em pouco tempo você terá um certificado de conclusão do curso em mãos e poderá concorrer as melhores vagas de emprego no setor industrial. Aproveite e inscreva-se agora mesmo!

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *