Notícias e opiniões sobre jornalismo online e mídias digitais

Bem-vindo à página de informação sobre o JW Móvel, a edição do JW desenvolvida exclusivamente para smartphones e PDAs. Abaixo, você encontra informações básicas sobre como acessar o serviço e sobre o que ele pode lhe oferecer. Para qualquer dado extra, entre em contato conosco.

 

O que é preciso para acessar?

Para acessar o JW Móvel é necessário que você tenha um smartphone ou um PDA com conexão à Internet e com suporte à HTML. Esses tipos de dispositivos estão cada vez mais se popularizando e, graças à compatibilidade desses aparelhos com os padrões da Internet, está sendo possível acessar versões móveis de veículos noticiosos cada vez mais amigáveis.


Que conteúdo vou encontrar?


No JW Móvel são exibidas, entre outros, as últimas 30 notícias publicadas no JW, os 30 últimos artigos, os últimos 30 posts do Ponto JOL (weblog coletivo do JW) e links para edições móveis de outros veículos noticiosos.

É preciso pagar para acessar?

O JW Móvel é um serviço gratuito. A única tarifa existente no processo de acesso ao JW Móvel é a de navegação na Internet e tráfego de dados, taxa cobrada pela operadora de telefonia ou pelo provedor de acesso do usuário do dispositivo.

Como é a aparência do site?

O JW Móvel foi pensado para as versões mais atuais de smartphones e PDAs, que possuem navegadores capazes de interpretar e exibir páginas móveis de forma mais amigável. No entanto, é difícil prever exatamente como cada um desses dispositivos irá exibir o site do JW Móvel.

Hoje em dia existem vários navegadores móveis (também chamados de micronavegadores) e diferentes versões deles. A tendência é que sejam lançadas novas versões de browsers que exibam sites móveis com a mesma fidelidade que vemos hoje no meio online convencional. As figuras ao lado mostram como é a aparência do JW Móvel em um PDA HP iPaq da linha RX e em um smartphone Moto Q, que utilizam o sistema operacional Windows Mobile e o navegador Internet Explorer Mobile.

O acesso ao conteúdo é lento?

O desempenho de um site móvel em geral depende basicamente do poder de processamento e da velocidade de conexão do dispositivo móvel do usuário. O JW Móvel foi pensado de forma simples e objetiva para levar a informação até você de uma maneira rápida e confortável. Ganhou nota máxima da mTLD, empresa responsável pelo controle de domínios .mobi, passando em todos os testes da companhia e sendo considerado um site apropriado para telefones celulares.

Qual o endereço do JW Móvel?

O JW Móvel pode ser acessado por qualquer um dos endereços abaixo:
• m.jornalistasdaweb.com.br
• www.jornalistasdaweb.mobi
• www.jornalistasdaweb.com.br/mobile
Digite um dos três no navegador do seu dispositivo móvel.
Se você possui um telefone celular ou smartphone equipado com um programa leitor de códigos de barras, basta acioná-lo e tirar uma foto da imagem ao lado para que seu aparelho o redirecione para o site.

Caso o seu dispositivo móvel não tenha um leitor de códigos de barras, você pode baixar um gratuitamente na Web.

Recomendamos o I-nigma reader, da empresa 3GVision, pois é gratuito e possui versões para diversos modelos de telefones celulares.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *