Cursos Gratuitos do Serviço Social da Indústria

Com certeza você já ouviu falar do Sesi não é mesmo? O sesi (Serviço Social da Industrial) foi fundado no dia 1º de julho de 1946 e até hoje é uma das instituições mais respeitadas no Brasil, o Sesi é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem como objetivo principal fortalecer as áreas de educação, esporte, o desenvolvimento cultural, bem estar, lazer e principalmente a qualidade de vida dos industriários e de seus familiares.

São inúmero benefícios que o Sesi traz para o nosso país, conheça um pouco mais sobre essa maravilhosa instituição.

Cursos Sesi

O Sesi oferece inúmeras opções de cursos, desde a educação infantil, ensino fundamental e o ensino médio, além dos cursos técnicos profissionalizantes para os estudantes que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio e desejam se qualificar profissionalmente para assim ficar apto para o mercado de trabalho.

São disponibilizados para os alunos do Sesi vários cursos como:
• Técnico de Segurança do Trabalho
• Técnico de Lazer
• Técnico de Nutrição e Dietética
• Técnico de Multimídia

E muitos outras opções que variam de acordo com cada unidade do Sesi que está presente no Brasil todo, é possível fazer cursos de diversas áreas como alimentos, animação digital, eletrônica, gestão, web, design, petróleo, química, logística, automação, áudio visual e muito mais.

Benefícios do Sesi

Resultado de imagem para sesi

São incontáveis os benefícios de quem fazer parte do Sesi, através dos cursos os jovens e adultos tem acesso as melhores aulas teóricas e práticas, são essas aulas que fazem com que o jovem já saia do curso completamente capacitado para entrar no mercado de trabalho e atender todas as necessidades da indústria hoje em dia.

Todo mundo sabe que hoje em dia para conseguir um bom emprego é preciso ter uma boa qualificação profissional e é isso que o Sesi nos proporciona, a capacitação profissional, a metodologia do Sesi é muito boa, lá o aluno aprende não só com livros mas aprende na prática também, e isso vale para todo mundo, tanto os alunos do ensino infantil como os alunos dos cursos profissionalizantes que ao terminar os cursos já saem sabendo tudo o que é preciso para exercer determinadas funções.

Quais os Objetivos do Sesi?

Resultado de imagem para sesi escola

O Sesi possui muitos objetivos, desde que ele foi fundado já beneficiou milhares de famílias com seus projetos, a instituição está presente em todo o Brasil.

Os objetivos principais e melhorar a qualidade de vida do brasileiro com ensino de qualidade fortalecendo assim a educação dos jovens e adultos que através de bons cursos conseguem ter boas profissões e melhorar a qualidade de vida não só desse aluno como também de sua família.

O Sesi não contribui somente através de cursos não, no sesi o esporte, lazer, arte, tudo é bastante importante, afinal de contas para que o nosso país fique cada vez melhor é preciso dar 100% de atenção para a educação mas também para o esporte, entretenimento, lazer e muito mais, então como uma visão geral podem falar que o objetivo do Sesi é melhorar a qualidade de vida do brasileiro e assim melhorar nosso país.

Expectativas para o Sesi

Resultado de imagem para sesi

O Sesi desde que foi fundado já cresceu bastante, o que antes era apenas uma pequena instituição hoje já está presente em todos os estados, as expectativas para 2017 é que o número de famílias beneficiadas com os melhores cursos sesi aumentem bastante e dessa forma o número de profissionais qualificados para o mercado de trabalho também aumente bastante.

Além disso, com o sesi o trabalhador tem a chance de melhorar muito a sua qualidade de vida com todas as atividades de lazer, cultura, cidadania e muito mais que o Sesi oferece, são cursos visam beneficiar a comunidade em que vivemos e dessa forma oferecer uma vida melhor a todo mundo.

Os projetos do sesi são realizados graças a diversas parcerias e convênios com diversas instituições que também visam a melhoria de vida da população.

Saiba mais Informações, acesse: Curso SESI PAF, locais, vagas, inscrições

Sesi

O Sesi está presente não só nas grandes capitais como também em diversas cidades, o SESI promove os cursos desde a educação infantil abrangendo sempre diversas áreas diferentes, como sustentabilidade ambiental fazendo com que a criança já cresça com uma consciência ambiental bem melhor.

Então não perca tempo e procure um Sesi perto de você, faça parte dos trabalhadores, alunos, jovens e crianças que desejam transformar o Brasil em um país muito melhor para se viver, aqui você vai ficar por dentro de cursos no SESI em diversas cidades, confira.

Importância dos Cursos do Sesi

O Sesi está presente em todo Brasil com a oferta de cursos profissionalizantes com o objetivo de proporcionar a inserção profissional a população. O Sesi oferece cursos gratuitos para pessoas oriundas de famílias de baixa renda que façam parte dos programas sociais do Governo, como Bolsa Família, entre outros.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com programas do sistema “S” oferece cursos de qualificação profissional pagos e gratuitos em inúmeras áreas.

Sesi Cursos Online

O Sesi também oferece cursos online gratuitos com certificado facilitando a vida de pessoas que podem fazer os cursos em casa. O mais importante é que os cursos oferecem certificado para alunos que tenham obtido 75% de aproveitamento. Confira alista com os cursos oferecidos:

  1. Como Estudar a Distância
  2. Comunicação Efetiva
  3. Indicadores para Avaliar e Monitorar Políticas Programas e Projetos
  4. Novo Acordo Ortográfico
  5. Qualidade no Atendimento e Postura Profissional
  6. Redação Administrativa
  7. Relaxamento
  8. Saúde Vocal
  9. Segurança e Saúde para o Jovem Trabalhador
  10. Tutorial de Cadastro – SESI EaD.

Se você quer ingressar no mercado de trabalho faça um dos cursos oferecidos pelo Sesi e obtenha certificação profissional em uma das escolas mais importantes do país com os melhores professores..

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *