Dicas para se livrar de seus medos e ter mais coragem

Mark Twain , autor de Aventuras de Tom Sawyer, diz: “Coragem é resistência ao medo, domínio do medo – não ausência de medo.” Essas são palavras profundas se você pensar sobre isso. Não importa o quanto fingimos ser destemidos, não somos absolutamente destemidos. Não há ausência de medo. Nós somos corajosos. Mas coragem e medo não são os dois lados de uma moeda. Haveria algo diferente dos outros.

Bravura e medo existem ao mesmo tempo, mas a maioria das pessoas odeia admitir isso. Mas a verdade é o que Mark Twain diz sobre coragem e medo. Quando temos coragem, podemos ter resistência contra o medo. Mas essa resistência não impede todo o medo que temos em nossa mente. Até uma pessoa corajosa tem algo a temer.

Conheça seus medos

Se você for corajoso o suficiente para se gabar de que o medo não existe em você, estará errado. Todo mundo está com medo em algum momento de sua vida. Todo mundo tem medo de alguma coisa. Até as maiores pessoas do mundo estavam com medo de alguma coisa.

Dicas para se livrar de seus medos e ter mais coragem — VNB

Mahatma Gandhi, combatente da liberdade indiano que lidera o movimento de não-violência contra o domínio britânico, não tinha medo de sua morte, mas tinha medo de seu pai. Ele escreveu em sua autobiografia chamada Meus Experimentos com a Verdade . Além disso, ele tinha medo de não ver a Índia livre em sua vida. Tais personalidades reconhecem o medo e combatem o medo com coragem.

Aqui estão alguns pontos através dos quais você pode entender o que é a coragem e o medo:

1 – Coexistência de bravura e medo: não importa o quanto você negue; você tem que admitir no final. Bravura e medo não são os mesmos lados das moedas. Não é assim quando você está tendo caudas, você não pode ter cabeças. Bravura e medo são como um relógio de parede: haveriam ponteiros de horas e minutos para ambos.

2 – Medo não significa que você não é corajoso: esta regra também pode ser aplicada vice-versa. Pessoas corajosas têm medo de alguma coisa. Isso também implica que quem tem medo de algo também pode ser corajoso. Então, é assim que bravura e medo são entendidos sob diferentes circunstâncias.

Você deve ter ouvido o pior medo que temer é o próprio medo. Isso é verdade e não devemos ter medo do próprio medo. Mas, o que pode ser feito se você não quiser ter medo do medo?

  • 1. Domínio sobre o medo: você pode obter domínio sobre o medo por sua bravura. Se você demonstrar nervosismo para enfrentar as coisas das quais tem medo, pode ganhar domínio sobre o seu medo. Isso exigirá coragem para isso. Mas isso não significa que você será totalmente destemido. Mas é assim que você pode dominar o medo;
  • 2. Confie em si mesmo: quando você confia em si mesmo , não suspeita de suas decisões. Portanto, confie em si mesmo para reduzir e resistir ao medo;
  • 3. Tenha fé na sua decisão: tente tomar a decisão que você toma bem . Não importa se você toma a decisão certa ou errada. O que importa no final, se você foi capaz de tomar sua decisão certa ou errada!

Manutenção da resistência

O medo nem sempre é bom. Isso deixa você confuso. Obriga você a tomar decisões com pressa. Tomar decisões com pressa não é um bom sinal para lidar com situações. Portanto, você precisará manter a resistência do medo, tendo uma abordagem constante de bravura em seus pensamentos e ações. Você não deve se desmotivar se algo não der certo. Desmotivação traz medo. Portanto, mantenha sentimentos negativos como desmotivação, pessimismo etc. longe de você.

Dicas para se livrar de seus medos e ter mais coragem — VNB

Você estaria enfrentando mais alguns obstáculos em sua vida hoje ou amanhã. Apenas sorria, mas não tenha medo. De uma maneira ou de outra, você superará isso. Mostre um pouco de coragem e enfrente essas dificuldades agora. Não tente fugir desses problemas, pois isso aumentará ainda mais o medo. Agora, tudo o que você precisa fazer é ter coragem para enfrentar o seu problema e tomar ações contra ele. Você estará longe do medo dessa maneira.

Aqui estão algumas dicas para ativar sua coragem e abertura:

  • Acredite em si mesmo; você se conhece e o que funciona melhor, faça-o. Sabemos que quando as pessoas realmente se conectam com quem são através do iAM e controlam suas reações, elas realmente gostam de si mesmas e gostam de ser elas mesmas. Goste de si mesmo e saiba que os outros também gostarão de você.
  • Todos os dias no trabalho, entre na pessoa que você é quando você se sente mais confortável (geralmente fora do trabalho) e realmente gosta de se divertir, se expandir e ser você – o verdadeiro você.
  • Abandone qualquer medo do fracasso; contribua de uma maneira do tipo “não me importo se entendi errado”.
  • Abra seus portões; ouça mais do que fala, suspenda ativamente seu julgamento sobre os outros ou o que eles estão dizendo.
  • Sorria e mostre às pessoas ao seu redor que você gosta delas e acredita nelas.
  • Pare de se adequar às normas ‘profissionais e / ou corporativas’ no trabalho. Você não precisa mudar para ser frio, formal, profissional ou sério. Apenas seja você.
  • Seja feliz com a sua situação e não culpe os outros ou as pessoas para quem trabalha, se não estiver. Se você se sentir assim, tome uma atitude – seja responsável por sua própria felicidade.

Se esse artigo foi interessante para você, compartilhe com seus amigos e mostre que até mesmo os mais corajosos têm seus medos em certos pontos!

Confira já → Turbine seu dinheiro com a queda da Bolsa.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *