Como baixar todas as suas fotos do Google Fotos e Drive de uma só vez

Você já passou por aquela triste experiência de perder todas as suas fotos quando troca de aparelho celular? Pois é, quem nunca né?! Mas agora o Google disponibiliza alguns programas nos quais salvam as fotos na nuvem e você não precisa mais ficar preocupado ao trocar de celular.

Se ficou curioso em como fazer isso, continue lendo esse artigo e tire todas as suas dúvidas para não perder mais as suas fotos preciosas!

O que é o Google Fotos

O Google Fotos é um dos excelentes serviços do Google para backup/armazenamento de dados. Ele da aos usuários a opção de  backup ilimitado, sendo de imagens  até 16MP de resolução e  vídeos ate 1080p. Mas, para baixar todos os arquivos de uma só vez é preciso recorrer a outro serviço do google, o Drive.

Como baixar todas as suas fotos do Google Fotos e Drive de uma só vez —VNB

Você tem milhares de fotos no seu celular e está com medo de perder novamente né?! Hoje em dia para você conseguir baixar fotos salvas do Google Fotos, deve selecionar as fotos desejadas uma por uma. Se elas estiverem em sequência, consegue até arrastar o dedo e soltar na ultima imagem (ou pelo computador o mouse), o que agiliza o processo de seleção. Mas cai entre nós, isso está bem longe de ser um método prático e rápido.

Portanto, o gigante das buscas (Google) apresenta um tipo  ferramenta que deixa baixar todo o conteúdo da sua conta Google. Estamos nos tratando do Google Takeout. O Google Takeout é uma ferramenta que nos permite baixar um único arquivo (ZIP) contendo todo os arquivos do serviço selecionado.

Nele podemos encontrar o Blogger, nossos contatos, favoritos, Gmail, Maps, YouTube e uma porção de outros serviços oferecidos pela companhia. Dentre eles, está o Google Fotos, app utilizado pelo Google para salvar suas fotos.

Como fazer

É recomendado que você crie um email Google o “Gmail”, pois as suas fotos podem ficar salvas lá também. Depois baixe o Google Fotos no seu aparelho celular, isso se já não tiver instalado.

Como baixar todas as suas fotos do Google Fotos e Drive de uma só vez —VNB

Feito isso, é preciso que você vá nas configurações e sincronize as fotos ao Google Fotos e ao Drive, assim automaticamente todas as fotos serão direcionadas para esse app e quando quiser você poderá ir até ele e procurá-las.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *