Site social de notícias Digg vai lançar leitor de RSS

RIO DE JANEIRO (Da Redação), 20 de junho – O pioneiro site social de notícias Digg anunciou que lançará na próxima semana, em versão beta, um leitor de feeds RSS. O anúncio foi feito no blog oficial da companhia, que pretende pegar uma parcela da lacuna deixada com o encerramento do Google Reader.

O leitor de feeds terá versões para desktop e dispositivos móveis, incluindo um aplicativo para Android. Futuramente a ferramenta também terá integração com outros serviços de leitura de notícias.

Apesar de o Digg não ter dado informações detalhadas sobre como será o seu leitor RSS, a ferramenta irá ajudar a compor o site social de notícias. Aparentemente existirão duas partes, sendo uma a home page atualizada por editores e algoritmos, e a outra o leitor de RSS com os feeds do usuário. As duas seções serão unificadas por um único design, e o usuário poderá gerenciar seus feeds da maneira como quiser.

FIM DO GOOGLE READER ABRE BRECHA PARA OUTROS SERVIÇOS

Recenetemente, o Feedly, que nos últimos meses tem crescido como um dos principais leitores do tipo, reforçou ainda mais sua posição ao anunciar aliança com diversos aplicativos de RSS.

Em comunicado oficial, o serviço informou que tem conversado com os desenvolvedores das aplicações gReader, Newsify, Nextgen Reader, Press e Reeder. Alguns desses aplicativos utilizavam o Google Reader como base, e a nova aliança com o Feedly garante a sobrevivência.

O Google Reader será encerrado oficialmente no dia 1º de julho. JW.

Posts que também podem lhe interessar:

  1. A INTERNET TRANSFORMOU O MUNDO DA NOTÍCIA

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *