Porque treinar a Força de Verdas? Especialista explica o poder

No mundo dos negócios, a oportunidade aparece para quem está preparado para enxergá-la e pronto para agir. Assim sendo, pergunto: na sua empresa, qual é o seu recurso mais caro e precioso? Respondeu que são seus colaboradores, em especial a sua força de vendas? Ótimo. Mas você os capacita e qualifica para desenvolveram a função com mais eficiência e eficácia? Não? Que pena, está deixando de investir.

Outra pergunta: quem você considera que seja o responsável pelo dinheiro que entra no seu caixa? Novamente acha que é a sua força de vendas? E porque você ainda não a está treinando? Dessa forma continuará a desperdiçar seu dinheiro ao invés de investi-lo na rentabilidade e sustentabilidade do seu próprio negócio.

Força de Vendas
Força de Vendas

No meio dessa crise global, ouvimos dizer que são tempos em que é preciso conter as despesas. Talvez fosse melhor rever os investimentos e aplicá-los onde o retorno fosse garantido. Em tempos de crise sempre surgem oportunidades e uma das áreas da empresa em que os investimentos devem ser incrementados é a área de recursos humanos, com foco na sua força de vendas.

A tecnologia e produtos de qualidade são importantes, mas o diferencial maior está na competência das pessoas que são responsáveis pelo atendimento e pela efetivação da venda. Colaboradores devidamente treinados e motivados trabalham mais e melhor, trazendo os resultados financeiros que a empresa necessita.

✔ Saiba o que muda com a aprovação da nova LOA.

Quando se fala em treinamento, lembramo-nos do quanto é difícil melhorar o desempenho da equipe, mesmo quando temos os gerentes mais habilidosos. Mesmo assim, para uma empresa ter sucesso, é indispensável proporcionar treinamentos, orientações e motivá-los com o objetivo de desenvolver e aperfeiçoar seus conhecimentos, habilidades e competências.

Vamos entender melhor o que é treinamento respondendo a algumas questões:

O que é treinar?

Segundo o Aurélio, treinar é tornar apto para determinada tarefa ou atividade; exercitar, praticar. Para Eaton e Johnson, treinar é a arte de aperfeiçoar o desempenho.

Qual a finalidade do treinamento?

O treinamento deve ser utilizado para desenvolver e aprimorar as competências e as habilidades objetivando o aumento a produtividade. O desafio é melhorar o resultado e, para isso, é preciso o envolvimento de todos os colaboradores.

Treinar é tão importante?

Sim. É preciso treinar para aprender, atualizar, melhorar os detalhes, manter a forma, atingir e superar as metas, superar os concorrentes, superar as objeções, melhorar a persuasão, a prospecção e a recuperação de clientes, motivar, atender gente e entender gente, aumentar a produtividade, enfim, treinar para vencer.

✔ Descubra como está a situação das barragens em Gravatá.

Em que o treinamento fará a diferença?

Fará a diferença:

  • No aumento direto da produtividade e melhoria dos serviços;
  • Na melhoria na qualidade do trabalho;
  • No incentivo motivacional;
  • Na otimização pessoal e organizacional;
  • No atendimento às exigências das mudanças.

Uma equipe sem preparo, desmotivada e com baixa auto-estima espalha o descontentamento. Motive a sua equipe e os incentive a vincular objetivos pessoais às metas da empresa. Faça-o enxergar que ele pode crescer junto com a empresa.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *