Especialista dá dicas de como desvendar a liguagem corporal

93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo, de acordo com Allan e Barbara Pease, autores de Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. Portanto, tem que ler!

Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal é ótimo! Um dos melhores livros que já li. A dupla de autores consegue colocar um tema técnico como o estudo da linguagem corporal em linhas fáceis, dinâmicas e divertidas, onde aprendemos sem nem cansar a vista. Não é a toa que um de seus livros, o Por Que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?é um dos livros mais vendidos no Brasil até hoje.

O livro trata de diversos aspectos dentro da linguagem corporal. Fala sobre como podemos “ler” as pessoas por meio da observação de como se comportam e gesticulam quando falamos com elas. Os cinco tipos mais comuns de sorrisos, o cruzamento dos braços, os gestos associados à mentira, a questão do olhar, entre os temas, são abordados com exemplos e figuras, o que facilita muito a memorização.

✔ Conheça o poder do Marketing Boca-a-Boca.

Também mostra algo muito interessante que é o conceito de território e espaço pessoal, que faz bem aprendermos para poder evitar (0u causar) problemas aos outros. Se você ler, com certeza irá dizer várias vezes “Caramba, agora eu sei porque quando eu faço isso levo cascudo dos meus amigos”, ou então “Ah, agora toda vez que meu chefe fizer esse movimento sei que não é a hora certa de pedir uma folga, muito menos aumento”!

Gostei muito do capítulo “Sete táticas simples para você sair em vantagem“, principalmente do item 5 – Use palavras fortes – que diz quais são as palavras mais persuasivas na linguagem falada, comprovado pela Universidade da Califórnia.

Quer saber quais são as tais palavras? Compra o livro, oras! É muito barato pela quantidade de informação que contém e pelo incremento no seu desenvolvimento profissional que ele pode fazer. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal é mais um livro importante para se ter bem visível na estante.

✔ Descubra o poder da Força de Vendas para o Marketing Corporativo.

Um livro desses que não é específico para um determinado ramo profissional, porém que serve para todos os que desejam adquirir mais e mais conhecimento e se destacar no mercado. Tem que comprar! Garantia de resultados com economia de dinheiro e ainda a descoberta de novos meios de lidar com as pessoas.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *