Sorteio Online – Melhores Sites e Aplicativos

Não há melhor maneira de aumentar o engajamento, os seguidores e a lealdade à marca do que nos sorteios onlines.
E para empresários e profissionais de marketing, isso pode ajudar nas vendas e no crescimento do seu negócio.

Um concurso social é uma promoção direcionada ao seu público de mídia social. Essas promoções podem aumentar rapidamente sua lista de e-mails em pouco tempo e aumentar o reconhecimento da marca, permitindo que você alcance um público novo e maior. Por exemplo, a Trind, uma empresa holandesa de cosméticos, organizou um sorteio para o seu conjunto de manicure. Em duas semanas, eles geraram mais de 900 novos leads.

Sorteios online

Os concursos sociais incluem brindes e sorteios e geralmente oferecem muito valor ao seu público-alvo. Eles se tornaram comuns no Facebook há alguns anos e desde então migraram para a maioria das maiores plataformas de mídia social, com o Instagram sendo uma escolha popular.

Se você estiver interessado em realizar um concurso social para o seu negócio on-line, precisará conhecer as ferramentas que podem ajudá-lo a colocar seu concurso em funcionamento. Aqui estão as melhores ferramentas para ajudá-lo a realizar um concurso social de sucesso:

Se você está procurando uma ferramenta multifuncional poderosa para executar seus concursos de mídia social, considere usar o Shortstack. Você pode executar tudo, desde concursos de hashtags no Instagram e Twitter, até brindes no Facebook.

A Great Lakes organizou uma oferta no Facebook usando Shortstack e gerou mais de 200.000 entradas , o que os ajudou a aumentar seus fãs no Facebook em 200% em apenas três semanas. Shortstack também pode ser usado com outras plataformas, como o Pinterest.

Existem mais de 90 modelos e 30 temas para ajudar você a criar sua campanha de doação, funcionalidade de arrastar e soltar que até os menos entendidos em tecnologia podem usar e a capacidade de usar URLs personalizados para se adequar à sua marca. Ele também vem com análises detalhadas, votação verificada e a opção de restringir a votação, tornando o Shortstack uma escolha robusta para seus concursos sociais.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

Dependendo do seu objetivo, você pode aumentar o envolvimento recompensando seus participantes com chances extras de ganhar quando eles indicarem um amigo. Ou, se seu objetivo é coletar leads, você pode fazer com que seus participantes compartilhem informações como o endereço de e-mail ou o estado em que vivem.

O Shortstack também possui uma função de ação para ajudar você a aumentar sua lista, solicitando que um participante faça algo – como preencher o endereço de e-mail – para receber um desconto ou entrada.

Com a capacidade de promover sua campanha em uma variedade de mídias, como mídias sociais, seu blog e e-mail – e em qualquer dispositivo -, o Shortstack é uma maneira fácil e flexível de criar sua marca e conhecer seu público.

O Vyper é uma plataforma de marketing de referência que permite executar vários tipos diferentes de concursos de mídia social:

  • Concursos / Brindes Virais;
  • Conteúdo gerado por usuários;
  • Concursos por Marcos;
  • Concursos de placar.

Com o construtor de concursos super fácil da Vyper. Você pode criar uma campanha rapidamente, alterar o estilo e escolher como deseja que seu concurso seja exibido (página de destino, widget ou incorporação). Toda a plataforma foi projetada para oferecer mais tráfego, referências, compartilhamentos, leads de email e clientes.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

Não apenas isso, mas é único na maneira como se envolve com os participantes do concurso. Você pode criar uma variedade de recompensas (1º lugar, vencedor aleatório, marcos etc.) e definir “ações bônus” para recompensar as pessoas por compartilharem, gostarem, seguirem e se referirem.

E o Vyper não lida apenas com concursos – use-o para executar campanhas de pré-lançamento, campanhas de fidelidade, programas de embaixadores e muito mais. Você pode integrar-se à sua loja online (por exemplo, Shopify) para rastrear leads e receita gerada por meio da plataforma.

O Vyper começa de graça com até 250 leads / mês e acompanhamento de receita de US $ 250 por mês. Os planos pagos começam em US $ 49,99 / mês e oferecem a capacidade de aumentar sua lista de e-mails (e não apenas seguidores sociais).

O Rafflecopter é considerado uma das maneiras mais simples e fáceis de executar seu concurso. Os solopreneurs o utilizam por sua facilidade e rapidez, e as grandes marcas o utilizam por suas campanhas respeitáveis. Você pode iniciar uma oferta em menos de três minutos e é fácil integrar-se ao seu site. Basta copiar e colar o código e decidir onde deseja exibir o widget.

É fácil incentivar seu concurso com a integração com um clique em todas as plataformas populares de mídia social.
Você pode fornecer várias opções para os participantes participarem do concurso e também pode ponderar essas ações. Por exemplo, se um dos seus objetivos é aumentar seus seguidores no Twitter, você pode oferecer mais peso – 3 entradas em vez de 1 – aos participantes que o seguem no Twitter.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

O Rafflecopter oferece uma avaliação gratuita do plano Básico, Crescer ou Premium, facilitando o teste de seu serviço e a verificação de se ele funciona para o seu negócio. Você também pode usar o Rafflecopter na sua página do Facebook para concursos direcionados à sua comunidade do Facebook.

Embora o plano Básico tenha todas as funções do plano gratuito, ele permite imagens de prêmios em seu formulário por apenas US $ 13 / mês. Se você deseja integrar a lista de e-mails com um clique, terá que optar pelo plano de crescimento a US $ 43 / mês ou Premium por US $ 84 / mês, que também oferece análises e a remoção da marca Rafflecopter.

Confira já → Como Colocar Várias Fotos no mesmo Stories do Instagram.

Se você deseja mais do que uma ferramenta de concurso social, o Wishpond pode lidar com todas as necessidades de marketing do seu negócio. Embora o Wishpond seja uma poderosa ferramenta de automação de marketing, também permite criar páginas de destino para seus concursos e promoções de mídia social, ajudando você a adquirir mais leads e engajamento.

Segundo o Diamond Candles, em apenas seis semanas organizando um concurso usando o Wishpond, eles geraram 30.000 novos leads e mais de 145.000 fãs no Facebook. Com mais de dez opções de concursos diferentes para escolher, o Wishpond facilita a configuração do seu concurso de hashtag do Instagram ou do seu concurso de legenda de fotos no Facebook.

Como a maioria das outras ferramentas de concurso social, o Wishpond recompensa os participantes por referências, tem entrada e votação diárias e possui formulários personalizados ​​para ajudar seu concurso a atender às suas necessidades.

É fácil configurar sua oferta em questão de minutos usando seus próprios visuais e cores da marca e, se você tiver um site WordPress, poderá usar o plug – in para realizar concursos no seu site.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

Depois que sua oferta é publicada, o Wishpond fornece um relatório em tempo real no painel do comerciante. Aqui, você pode acompanhar as métricas da sua campanha e otimizar o desempenho da sua oferta enquanto ela ainda está em execução.

Após o término da oferta, você pode baixar seus dados no Excel. Você pode ver os perfis dos participantes, como idade, sexo, interesses e histórico dos participantes. Use esses dados para criar e-mails direcionados para seus leads.

O Wishpond oferece uma avaliação gratuita de 14 dias de todos os seus planos para ajudá-lo a decidir qual é o melhor para o seu negócio. Embora o plano Básico de US $ 45 / mês ofereça os três principais recursos do Wishpond automação de marketing, páginas de destino e promoções sociais – ele não permite o uso de CSS ou JavaScript personalizado ao criar seu concurso social.

Se você deseja esses recursos, precisa optar pelo plano Pro por US $ 78 / mês para 2.500 leads e 25.000 emails ou pelo plano de crescimento por US $ 139 / mês, a partir de 10.000 leads.

O Gleam oferece um aplicativo de concursos e sorteios mais robusto do que o que você obtém com os gostos de Rafflecopter. Com o Gleam, você tem certeza de que cada concurso que você realiza resultará em algum tipo de crescimento. Seja para aumentar sua lista de e-mails ou seguidores nas redes sociais, o lançamento de um concurso com a Gleam o ajudará a alcançar seus objetivos.

A adição de métodos de entrada é simples e rápida com a funcionalidade de arrastar e soltar. Selecione o tipo de entrada que você deseja – eles oferecem uma variedade de métodos de entrada – e faça o pedido da maneira que desejar.

Uma característica exclusiva do Gleam é que, ao contrário de muitas outras plataformas, há a verificação de cada ação que um usuário executa. O Gleam rastreia os usuários sobre se eles concluem ou não as ações para sua distribuição. Isso ajuda a obter dados qualificados e economiza tempo, para que você não precise pesquisar entradas que não cumpriram todos os requisitos.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

Para o participante, o preenchimento de um formulário Gleam é muito mais rápido que outros formulários, pois algumas entradas requerem apenas um clique. Por exemplo, se um requisito é twittar a oferta, basta clicar uma vez e pronto. Com outros formulários, você recebe um link para copiar e colar ou precisa aguardar um pop-up.

Se desejar, também é possível definir algumas de suas ações de entrada para serem repetíveis todos os dias. Você pode recompensar seus participantes, permitindo que eles twitem ou compartilhem diariamente no Facebook para obter mais pontos.

O Gleam também permite que você incorpore um vídeo do YouTube para ser mais interativo, mostrando a seus visitantes o que eles ganharão ou como eles poderão participar da sua oferta.

O Agorapulse é conhecido principalmente como uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, mas também funciona como uma plataforma de concurso de mídia social. Com a adição de um CRM, aplicativos do Facebook e um conjunto de análises para ajudar a expandir seus negócios.

O que é único nessa ferramenta é o sistema de relatórios detalhado. Se você estiver familiarizado com as análises do Facebook e suas ferramentas de gerenciamento, o Agorapulse é muito mais intuitivo e voltado para se concentrar em suas principais métricas.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

Há um cálculo de ROI, além de informações sobre os melhores dias e horários para publicação e que tipo de mídia resulta no melhor nível de envolvimento. O Agorapulse possui uma variedade de aplicativos do Facebook que você pode usar para seu concurso social:

  • Facebook Quiz App;
  • Aplicativo de concurso de fotos do Facebook;
  • Aplicativo do Facebook Sweepstakes;
  • Aplicativo Instant Win do Facebook;
  • Aplicativo de teste de personalidade do Facebook;
  • Aplicativo para fãs do Facebook;
  • Aplicativo de cupom do Facebook.

Se você estiver interessado em realizar um concurso social com a Agorapulse, pode experimentar o concurso da Linha do tempo gratuitamente e escolher entre sorteios, concursos de fotos ou questionários para a sua página do Facebook.

Se você quiser mais recursos e mais aplicativos do Facebook, precisará experimentar o plano Médio a US $ 79 / mês quando pago anualmente, que tem um limite de 10.000 participantes. Se você quiser um número ilimitado de participantes, precisará optar pelo plano Grande a US $ 159 / mês ou pelo plano Enterprise a US $ 239 / mês quando pago anualmente.

Juntamente com o Shortstack, o Woobox é ótimo se sua estratégia de marketing usa concursos do Facebook.
Mas, o Woobox também é perfeito para outras plataformas sociais populares, como Vine, YouTube, Instagram e Pinterest.

Existem campanhas prontas para ajudar você a começar, como questionários de personalidade , postagens de pesquisas, cupons, sorteios e muito mais. É fácil montar seu concurso social. A Woobox possui a funcionalidade de arrastar e soltar para ajudá-lo a personalizar sua campanha e difundir seus elementos de marca, como sua imagem de marketing.

No painel, você pode definir a mensagem que é compartilhada no Twitter ou no Facebook quando os visitantes entrarem em seu concurso ou oferta. Assim como o Wishpond, quando o concurso estiver sendo executado, você terá acesso às suas análises para ajudá-lo a ajustar sua promoção para sua campanha.

Sorteio Online — Melhores Sites e Aplicativos — VNB

O uso do Woobox pode ajudar sua empresa a alcançar mais leads e aumentar seu envolvimento geral.
Lights4fun é uma empresa britânica que vende luzes de Natal e fadas. Eles decidiram realizar um concurso de fotos usando o Woobox para aumentar a conscientização sobre seus produtos e aumentar o envolvimento com seus fãs.

Depois que o concurso de fotos da Woobox terminou, o Lights4fun aumentou sua base de fãs em 40%, aumentou o alcance do Facebook para 8.000 e recebeu mais de 5.200 votos, ajudando-os a alcançar seus objetivos.

Você pode experimentar seis guias diferentes da Woobox, como a guia YouTube, Escolha um vencedor, guia Instagram ou HTML Fangate gratuitamente, sem limites. Se você quiser mais, experimente o plano Solo por US $ 30 / mês para participantes ilimitados, 50 mil fãs e uma página de marca.

Se você tem mais páginas de marca ou mais fãs, pode experimentar o plano de crescimento a US $ 100 / mês. E se você tem uma marca enorme com um grande número de fãs, considere usar o plano de energia, com participantes e fãs ilimitados e até 25 páginas da marca por US $ 500 / mês.

Organizar um sorteio online é uma ótima maneira de conscientizar seus negócios. A escolha de uma ferramenta de concurso social para criar e executar seu concurso é baseada em suas necessidades e objetivo final.

Veja também → Baixe esse aplicativo de rastreamento e saiba onde estão seus filhos.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *