Prova final e recuperação: veja algumas dicas para te ajudar a passar de ano

O final de ano para os estudantes geralmente é aquele momento de nervoso e frio na barriga, uns por já saberem que passarão de ano e outros que estão desesperados para recuperarem as notas tiradas ao longo do ano.

Se você faz parte do grupo que ainda não garantiu as notas suficientes para passar de ano e ter mais tempo de férias, esse artigo foi feito para você, se liga nas dicas!

Confira as 7 dicas

Veja abaixo as 7 dicas que podem salvar seu ano letivo.

  • 1) A primeira dica é focar nos assuntos mais importantes de cada matéria, aquele famoso “assunto que vai cair na prova” pois esses assuntos geralmente são o corpo da prova.
  • 2) Se você é daqueles que não vai com a cara do professor e não consegue absorver o assunto que ele passa em sala de aula, assista vídeo aulas em casa na internet, fazendo resumos e respondendo questões.
  • 3) Ao fazer esses resumos faça com suas palavras, de maneira que você entenda. Construir gráficos e esquemas pode ser uma maneira lúdica e mais fácil de seu cérebro entender o assunto.
  • 4) Após assistir uma série de vídeo aulas diferentes, com professores diferentes, busque provas anteriores sobre essa matéria, tato provas do seu colégio quanto provas encontradas na internet. Assim saberá o seu nível de aprendizado e se está apto para fazer a prova do seu colégio com facilidade e não correr riscos.
  • 5) Se seu objetivo é passar de ano e curtir mais tempo de férias, sua concentração será algo primordial para isso. Será necessário que você deixe seu celular e outras diversas distrações que existem na adolescência de lado. Assim seu rendimento colegial será melhor e futuramente você terá tempo para curtir com seu celular e seus amigos de férias!
  • 6) Não pense que no caso dos estudos quantidade é igual a qualidade, não fique se matando de estudar, maratonando e tal. Pois seu corpo sentirá esse desgaste tanto físico como psicologicamente, trazendo riscos aos seus estudos e a sua própria saúde. Então nada de dar a louca e estudar 8 horas direto por dia, porque é cientificamente comprovado que faz mal.
  • 7) No final do ano é comum que os familiares comecem a te cobrar sobre seu desempenho, porém isso ao invés de ajudar atrapalha e muito. Se possível peça para eles adiarem essa cobrança e faça por onde! Pois essas cobranças uma hora ou outra vão aparecer e você terá que saber como lidar.

A leitura desse artigo foi o pontapé que você estava precisando para focar nos estudos e passar de ano sem estresse de prova final ou recuperação. Foque nas dicas acima e estabeleça uma rotina de estudos, para que no final do ano você possa curtir suas férias com tranquilidade ao lado dos seus amigos.

Saiba mais → Como usar a nota do enem no SISU — Confira as 5 dicas.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *