Como Conectar o celular na TV?

À medida que os telefones continuam a evoluir, muitos trazem o poder de um computador em um formato móvel. Dessa forma, os smartphones oferecem recursos espetaculares de multitarefa. Desde streaming de vídeo a jogos e ouvindo música, tudo isso é possível a partir de um dispositivo portátil.

No entanto, embora a conveniência de uma tela embutida seja ideal para uso em trânsito, conectar um telefone a uma TV é uma consideração importante. Neste artigo, saiba como conectar seu telefone à sua TV usando USB!

Com a facilidade e a prevalência da transmissão para espelhar uma tela do telefone sem fio , você pode estar curioso para saber por que deve usar uma conexão USB à TV no seu telefone.

Conectando seu celular na TV

Se você conectar um telefone à sua TV com uma conexão com fio, você se beneficiará de um sinal de baixa latência.

Por exemplo, se você planeja espelhar seu telefone em uma televisão para jogos, precisa de uma conexão USB em vez de uma configuração sem fio. Isso reduz muito o atraso.

Além disso, para situações em que você não tem Wi-Fi ou possui um sinal sem fio fraco, precisará de uma conexão com fio. Por fim, existem vários motivos para conectar seu telefone a uma TV.

Para conectar seu telefone ou tablet a uma TV, você pode usar um dos seguintes métodos:

  • MHL, ou seja, um link móvel de alta definição;
  • SlimPort;
  • Cabo USB;
  • Cabo Lightning (iPhone e iPad).

A rota escolhida depende do seu dispositivo e sistema operacional específicos, pois o processo difere para conectar um IOS a um dispositivo Android.

Da mesma forma, seu método de conexão varia de acordo com suas necessidades. A simples visualização de fotos em uma televisão compatível requer o cabo de carregamento e o dispositivo móvel. Mas para o espelhamento de tela , você precisará de um adaptador USB.

Método 1: Conectando o telefone à TV usando MHL

MHL é uma das soluções mais comuns para conectar um telefone à sua TV com um cabo USB. Essa tecnologia, abreviação de Mobile High-Definition Link, permite que dispositivos compatíveis com MHL, como smartphones e tablets, se conectem a televisores e projetores. Você pode procurar uma lista de dispositivos habilitados para MHL no site oficial da MHL.

O que você precisará:

  • Telefone habilitado para MHL;
  • Adaptador ou cabo USB t0 HDMI MHL;
  • Tela com entrada HDMI;
  • Cabo HDMI;
  • Cabo de energia.
Embora essa seja a configuração geral, o cabo específico necessário varia. Cabo MHL do Google [nome do seu dispositivo] para encontrar uma lista de cabos compatíveis.

Para uma conexão USB à TV usando MHL, primeiro conecte seu telefone através de um adaptador MHL.

O adaptador precisará de energia a partir de uma porta USB no cabo ou de uma fonte externa.

O adaptador Samsung MHL possui uma porta micro-USB lateral para uso com praticamente qualquer cabo. Alguns cabos vêm com um conector para o seu telefone ou tablet e uma fonte de energia em uma unidade.

Em seguida, conecte seu telefone à televisão com o cabo MHL. Depois disso, você deverá ver a tela do telefone na TV; é plug-and-play. No geral, o MHL é uma das melhores soluções para conectar um telefone Android a uma TV usando um cabo USB.

Método 2: Conectando o telefone à TV usando SlimPort

Como alternativa, você pode conectar seu telefone a uma TV com um cabo SlimPort. Como o MHL e o SlimPort são tecnologias que veiculam conteúdo de dispositivos móveis para monitores com uma conexão física, são semelhantes. No entanto, o SlimPort difere em suas saídas.

Enquanto o MHL é limitado à saída de vídeo HDMI, o SlimPort pode enviar sinais via HDMI, DVI, DisplayPort e VGA . Como tal, é mais adequado a uma variedade de monitores, incluindo monitores e TVs mais antigos com VGA, mas sem entradas digitais.

Além disso, a fonte de alimentação distingue ainda mais o MHL e o SlimPort. Embora o MHL inicialmente exigisse uma conexão de energia, o MHL 2.0 torna isso não essencial.

Ainda assim, como o MHL consome energia do dispositivo móvel, é ideal conectar um cabo de alimentação. O SlimPort, no entanto, não consome energia de dispositivos móveis.

Você precisará do seguinte para conectar um telefone à sua TV usando um adaptador SlimPort:

  • Telefone compatível com SlimPort (lista de dispositivos suportados do SlimPort [No Longer Available]);
  • Um cabo ou adaptador SlimPort;
  • Cabo de vídeo (HDMI, DVI, DisplayPort e VGA);
  • Tela com entrada HDMI, DVI, DisplayPort ou VGA.
Como usar MHL, qual cabo SlimPort que você escolhe depende do seu dispositivo.

Comece conectando o adaptador SlimPort ao telefone. Em seguida, conecte o adaptador SlimPort ao monitor usando o cabo adequado. Você poderá visualizar a tela do seu telefone em uma TV. Como o MHL, é plug-and-play.

Método 3: Conectando o tablet à TV usando um cabo USB

Você pode conectar um tablet (confira os melhores tablets baratos ) à sua TV usando também um cabo USB. Para tablets Android compatíveis, você usará MHL ou SlimPort.

O processo é idêntico ao de conectar um telefone à sua TV. Idealmente, seu telefone e tablet serão compatíveis com MHL ou SlimPort, para que você possa usar um adaptador para ambos os dispositivos.

Confira também: Aprenda como assistir jogos pelo celular.

advertising

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *